Um homem, de 85 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo, no centro de Mata. Ele foi identificado como João Odair Alves da Silva.
Homem é apedrejado em Santa Maria
De acordo com a Polícia Civil, na manhã de domingo, um homem que trabalhava como cuidador dos idosos foi até a residência onde o idoso morava com a mulher, de 80 anos. Ela teria respondido que o marido estava dormindo. Desconfiado, o homem foi até o quarto do idoso e o encontrou morto com várias marcas de facadas. Ele acionou a Brigada Militar.
No quarto, foram encontrados um revólver calibre 38 embaixo do corpo da vítima e, no roupeiro, uma espingarda, além de facas e munições. A idosa entregou, também, um cheque no valor de R$ 10 mil.
Homem é esfaqueado em Santa Maria
Conforme a delegada Elisandra Mattoso Batista, a idosa é a principal suspeita do caso, já que na residência não havia nenhum sinal de arrombamento. Uma das testemunhas relatou à polícia que a faca que a idosa teria usado no crime teria sido lavada e guardada. Entretanto, em depoimento oficial, a idosa ficou em silêncio e se manifestará apenas em juízo. O casal morava sozinho e não tinha filhos.
A idosa está presa preventivamente em casa. Segundo a advogada da idosa, Elisângela Pilar Wesz, ela nega a autoria do crime e acredita que o marido tenha cometido suicídio.
- Ela tem problemas de audição e disse que não viu nem ouviu nada. Os dois já não dormiam no mesmo quarto, devido aos problemas de saúde, e ela afirma não ter cometido o crime. Ainda não tivemos acesso aos laudos de necropsia nem à perícia feita na arma, então precisamos ter acesso a esses documentos para poder ter um posicionamento - afirmou a advogada.
Silva foi sepultado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Mata.